O campo de futebol da Vila A não será mais vendido. Vereadores de Foz do Iguaçu votaram, na tarde desta terça-feira (17), o projeto de lei (PL) que previa a venda do terreno para que, com o dinheiro arrecadado, fosse construída uma trincheira no cruzamento da BR-277 com a Avenida Paraná. A maioria dos parlamentares presentes na Câmara Municipal votou contra, o que levou ao arquivamento do PL.
Foto: Valtemir de Souza (Billy) |
Campo de futebol da Vila A: segundo a Amva, local, agora, será revitalizado |
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, a principal justificativa para a rejeição foi a contrariedade da comunidade à venda do imóvel, constatada em audiência pública. Outro argumento utilizado pelos vereadores, de acordo com a assessoria, foi o de que a Itaipu já teria se comprometido com a construção da trincheira da rodovia, não havendo, portanto, motivo para a venda do terreno.
O resultado foi comemorado pelo presidente da Associação dos Moradores da Vila A (Amva), Lourival Roman, o Paiakan. “Era o que esperávamos”, ressaltou Paiakan, que também é empregado da Itaipu – lotado na Superintendência de Manutenção (SM.DT). “A partir de agora, a administração da Amva poderá trabalhar com mais tranquilidade na revitalização daquele espaço”, concluiu.