Search
Previous slide
Next slide

Em enquete, usuários do transporte coletivo de Foz pedem novas rotas e horários

Previous slide
Next slide

 

 

Na última enquete realizada em nossas páginas, o usuário do novo transporte coletivo de Foz do Iguaçu pediu "novas rotas e horários". Essa opção teve 67 votos, representando 40,6% do total), quase empatando com a opção "passagem mais barata" que teve 66 votos (40%). "Mais terminais integrados" finalizou 32 votos (19,4%).

 
A enquete foi aberta na terça-feira (18) e encerrada na quinta-feira (20).
 
Na internet a reclamação foi muito grande, recebemos dezenas de comentários no próprio site e nas replies no Twitter, como comentários no Facebook.
 
Em nossa like page, Fawsi Abdallah, comerciante na Vila Portes, reclamou: "Aqui na vila portes ta dando o que falar… literalmente gerou transtorno para todos nossos colaboradores! e de muitas outras lojas!!! Falta de respeito com quem infelizmente precisa desse transponte :/". Kaka Souza continuou a reclamação com bons argumentos: " É sempre bom ver alguma iniciativa para melhorar o sistema de transportes, porem o planejamento e logistica das linhas deveria ser mais abrangente. O valor da passagem é muito alto se observarmos a distancia percorrida. Em São Paulo a condução acabou de aumentar para R$3,00 porem o limite para uso livre do bilhete é de 2 horas apos a cobrança e o sistema de linhas e terminais proporciona rodar mais de 200km (sem transito é claro) pagando apenas uma vez. Seria interessante termos terminal tambem na região do Morumbi, Vila C e Porto Meira alem de linhas que interligasem esses terminais rodando por fora da area central da cidade".
 
No Twitter, Willian Brandão teve que usar a ferramenta Twitlonger, pois em 140 caracteres foi impossível se comunicar sobre o assunto. Em resposta a uma matéria publicada, Brandão disse: "Pois é, mudaram de uma hora pra outra e sem muito aviso. eu mesmo só fiquei sabendo dois dias antes. Pra mim como era antes, era muito melhor. Sou morador do Morumbi e aqui os ônibus passavam cerca de 10, 15 min e tinha a opção de ir e voltar com o 1° de maio. Hj fui pro ponto e fiquei mais de 30 min. esperando e o ônibus que passou só ía até o terminal. Falta muita informação pro povo. Em cada ônibus deveria ter uma plaquinha, como antes, na frente do ônibus, avisando os bairros por onde passa cada linha. E também pequenos mapas distribudos nos ônibus mostrando a rota que cada ônibus faz. Ah… E disseram que mudaram tudo pra ter mais conforto pra população e diminuir a lotação dos ônibus, mas eu não vi nada disso, os ônibus estão lotadíssimos (pelo menos o Morumbi)e com menos lugares pra sentar. Sinceramente, prefiro como antes, como dizia a música: Ta ruim, mas tá bom".
 
Ajustes – Na terça-feira (18) o prefeito de Foz do Iguaçu comentou que haveriam ajustes a serem realizados no transporte. Dentre as primeiras adaptações previstas para esta semana, está a ampliação de ônibus para algumas linhas, bem como alterações em itinerários. Hoje (20), as alterações incluem os ônibus da linha 101 (Vila C – Jardim das Flores) que irão passar pela região da ponte, bem como da linha 102, que vai do Jardim Cataratas até o bairro Cidade Nova. "Na Vila C, há possibilidade dos ônibus entrarem por uma ponta e a outra metade por outra, para dar mais opção", explica o diretor de Transporte do Foztrans, Fabiano Mayer.
Previous slide
Next slide