Foi aberta uma sessão exclusivamente para arquivar as Comissões Processantes contra o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi. O relator da comissão era o vereador Sérgio Leonel Beltrame (PMDB), o prazo para concluir a investigação era de noventa dias, expirou a data em janeiro deste ano, e a investigação não estava concluída. O vereador pediu o arquivamento do processo no mesmo mês.
Porém, durante a votação, Beltrame se absteve de votar, o vereador Valdir de Souza Maninho (PMDB) também. Todos os outros vereadores votaram a favor do arquivamento do processo.
A primeira denúncia arquivada trata a respeito dos termos aditivos ao contrato de concessão do transporte coletivo urbano. Foi o relator desta Comissão, Beni Rodrigues (PSB) quem pediu o arquivamento da denúncia. A segunda diz respeito ao repasse do duodécimo para custear as despesas da Câmara Municipal. A Mesa Diretora julgou necessário arquivar as denúncias porque o prazo foi expirado sem grandes resultados.
“É importante que qualquer arquivamento passe pelo debate no plenário, demonstrando a transparência das decisões da Casa. Se a Mesa Diretora, não quisesse tornar pública as decisões, não convocaria esta sessão”, afirmou o presidente da Casa, Edilio Dall’’Agnol (PSB).