O Dreams Eco Park, parque ecológico e espaço de conscientização e cuidado com as aves de rapina, registrou um aumento de 57% na visitação durante o mês de abril, se comparado a março.
Em abril, o parque que faz um resgate da arte milenar da falcoaria e a reabilitação das aves de rapina – a maioria delas resgatada do tráfico de animais ou maus-tratos – recebeu mais de 8,2 mil pessoas.
Entre elas a cascavelense Aline Glienke, que aproveitou o feriado para conhecer o espaço de mais de 30 mil metros quadrados em meio a mata atlântica. Ela registrou todo o passeio nas suas redes sociais e ficou encantada como as aves e os animais da mini fazenda são tratados pelos biólogos e falcoeiros. Toda a alimentação é balanceada.
Outra que registrou todo o passeio foi Bianca Graeff. Ela foi ao parque com a família. Fez muitas fotos na mini fazenda e se encantou com a apresentação do Cavalo Crioulo: O Cavalo de Ouro.
Durante o voo
No Eco Park aprende a diferença entre um gavião, um falcão, uma coruja, um urubu por meio de seus instintos de caça.
O falcão, por exemplo, é o que voa mais alto e rápido e que dá voos rasantes em busca de suas presas, na maioria das vezes outras aves. Já o gavião se mantém à espreita em busca de presas terrestres e faz investidas mais diretas.
Mini Pig
Na Mini Fazenda o turista pode conhecer animais como os mini pigs, vacas, ovelhas, lhamas avestruzes e muitos patos e gansos.
O Dreams Eco Park foi inaugurado em dezembro e fica ao lado Dreams Park Show, na rodovia das Cataratas.