O Bispo Dom Dirgeu Vegini, de Foz do Iguaçu, faleceu neste sábado, 29, por volta das 11h30. O bispo estava internado no Hospital Costa Cavalcanti desde o dia 30 de agosto, quando fez uma cirurgia de gastroduodenopancreatectomia, para retirada de um tumor de papila duodenal. No dia 06 de setembro, após ser submetido a uma tomografia, foi constatada uma fístula interna (rompimento na junção dos órgãos reconectados após a retirada do tumor) e neste mesmo dia, Dom Dirceu, foi submetido à uma segunda cirurgia, para a correção da fístula. Deste então, seu estado de saúde inspirava muito cuidado, diante da gravidade do seu quadro clínico.
Em nota, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti informou que o bispo teve uma parada cardíaca nesta madrugada, seguida de sangramento, mas devido ao seu estado crítico de saúde, não pode passar por nova cirurgia. Na manhã deste sábado, Dom Dirceu teve mais uma parada cardíaca e não resistiu.
O velório do bispo deve acontecer na Catedral Diocesana. Os horários ainda serão confirmados pela Diocese de Foz do Iguaçu.