Search
Previous slide
Next slide

DNIT define que a segunda ponte entre Brasil e Paraguai será no Marco das Três Fronteiras

Previous slide
Next slide

O prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald recebeu na quarta-feira (16) uma comitiva composta por integrantes do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) e da empresa Vetec, vencedora do processo de licitação para a execução do projeto básico e executivo da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai.  Durante o encontro o diretor geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot informou a escolha do local exato para a edificação da ponte. Será nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, no loteamento conhecido como Parque das Três Fronteiras.

Também participaram do encontro o superintendente do DNIT no Paraná, Omir Mello Ferreira; o diretor da empresa Vetec, responsável pela elaboração do projeto, Pedro Simões; o diretor do DNIT em Foz do Iguaçu, Vicente Veríssimo; e os secretários municipais de Governo Carlos Duso e de Planejamento Wadis Benvenutti.

Mac Donald, que é engenheiro civil, ficou sabendo dos detalhes do projeto e contribuiu com informações que poderão ser acrescentadas na obra. “É importante que a ligação de 14,7 quilômetros entre a futura ponte e a BR 277 coincida com um projeto fundamental para o desenvolvimento da cidade, a Perimetral Leste”, observou o prefeito.

A proposta é que a nova rodovia além de ser usada para desviar o tráfego pesado de caminhões da região central da cidade sirva para desenvolver o Distrito Industrial localizado na região do Morumbi.

O projeto – A ponte unirá Foz do Iguaçu à cidade de Puerto Franco (Paraguai). O governo brasileiro vai custear a obra, exceto o acesso no lado paraguaio, que estará a cargo do governo do país vizinho. O contrato para a elaboração do projeto para a segunda ponte foi assinado pelo DNIT no dia 31 de agosto, cinco meses depois do fim do certame. Desde então, esta foi a primeira vistoria oficial da empresa responsável por sua execução.

Após o encontro com o prefeito, Pagot, Simões, Veríssimo e os representantes da Vetec foram inspecionar o local, próximo ao Parque Três Fronteiras. De acordo com o contrato número 411/2009, o prazo final para entrega do projeto encerra-se no dia 28 de julho de 2010.

Previous slide
Next slide