É isso mesmo torcedor do Azulão. Na temporada 2014, o Foz Futebol será comandado por dois técnicos: Ivair Cenci e Joel Preisner. A parceria entre eles vem mostrando muitos resultados positivos.
Este ano, os dois foram técnicos do Prudentópolis e conquistaram o título de Campeão do Interior. Atuando juntos, também foram campeões da terceira divisão paranaense a frente do Metropolitano Maringá (2010) e do Francisco Beltrão (2012), além de vice da segunda divisão do estadual pelo mesmo Prudentópolis, o que garantiu a vaga da equipe para a divisão principal do campeonato.
Foto: Letícia Lichacovski |
Coletiva de imprensa aconteceu na tarde desta terça-feira; Treinadores assinaram contrato a mais de 25 dias |
Os dois também já são velhos conhecidos dos iguaçuenses. Em 1999, Cenci foi técnico do extinto Foz Esporte Clube e Preisner atuou na mesma equipe ainda como atleta. Em 2010, Joel teve outra passagem por Foz do Iguaçu, desta vez, vestiu a camisa do Azulão da fronteira onde se despediu dos gramados.
Durante a coletiva de imprensa, Ivair Cenci deixou claro o perfil dos jogadores que deseja ter dentro da equipe. “O atleta precisa ter caráter dentro e fora de campo, além de disciplina. Se não agradar, não tenho problema em mandar embora. Durante a partida é preciso dar a vida, não pode aceitar a derrota nunca.”, afirmou categoricamente o treinador.
Cenci ainda garantiu que até o dia 05 de maio cerca de 15 atletas serão anunciados para a temporada. “Alguns deles já deram ok. A intenção é montar uma base. Nós temos um leque, porém, a estratégia é fazermos uma folha pequena no mês de maio e junho e depois, trazer alguns apenas para complementar. Entretanto, a base que é o mais importante, já vem a partir do próximo dia 05. Nós temos que estar totalmente preparados para buscar o acesso”, disse.
Os jogos da segunda divisão ainda serão definidos em um arbitral que acontecerá no início de maio. O campeonato deve começar 15 dias após o término da Copa do Mundo.
Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
de imagens da Rede Massa. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.