Claudemir Sturion foi anunciado na última sexta-feira (5) como novo treinador do Nacional de Rolândia para a sequência do Campeonato Paranaense 2010. Sturion comandará o clube do Norte do estado até o fim da primeira fase da competição, com o objetivo de livrar a equipe do rebaixamento. Mas, ao que parece, essa missão não será das mais simples. Logo na estreia de Sturion, o Nacional perdeu para o Serrano de Prudentópolis por 1 a 0, no domingo (7). O resultado deixou o Nacional na 13ª posição, com apenas cinco pontos. Das 14 equipes em disputa, as três últimas serão rebaixadas para a Segunda Divisão (Divisão de Acesso) em 2011.
Sturion assumiu compromisso com o Foz Futebol Clube para a Divisão de Acesso 2010, que começará em maio. No entanto, foi liberado pela diretoria do clube iguaçuense para realizar este trabalho no time de Rolândia. “Independente do resultado que ele tiver com o Nacional, ele retornará a Foz do Iguaçu após a primeira fase para montar o elenco do nosso time”, afirmou o diretor-financeiro do Foz FC, Arif Osman.
Osman garantiu também que o Foz FC irá anunciar nos próximos dias um diretor de futebol, pedido feito por Claudemir Sturion.
Esta não é a primeira passagem de Sturion pelo Nacional de Rolândia. Em 2008 ele foi campeão da Divisão de Acesso com o clube que subiu à Primeira Divisão.