Search
Previous slide
Next slide

Diretor da fundação New 7 Wonders conhece Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
O diretor da fundação suíça New 7 Wonders, que pretende eleger as sete novas maravilhas da natureza, Jean-Paul de La Fuente, visitou as Cataratas do Iguaçu neste fim-de-semana. Ele se mostrou maravilhado com a beleza não só das quedas d’água, mas com toda a exuberância verde do Parque Nacional do Iguaçu. No sábado, Jean-Paul deu uma entrevista coletiva no Centro de Recepção dos Visitantes de Itaipu, antes de visitar a usina.
 
“A beleza das cataratas não está somente na água que cai, mas na natureza que está a sua volta”, afirmou Jean-Paul. “O mundo não conhece esta natureza, todos têm a imagem da água caindo, dramática, em grande quantidade, mas não conhecem a fauna, a flora e a selva do entorno. Tudo isso representa muito”.
 
JIE
O diretor da fundação New 7 Wonders está passando por todos os cartões-postais que participam do concurso. No Brasil, ainda vai visitar a Amazônia.

De acordo ele, todos os 28 finalistas do concurso têm atributos para estar entre os sete mais votados. É o esforço de campanha nesta reta final que vai definir os vencedores. “O importante não é só a beleza, mas a campanha que vem sendo feita para divulgá-la, com muita criatividade e energia”, disse.

Segundo Jean-Paul, o impacto da eleição das Cataratas pode ser comparado à do Cristo Redentor que, em 2007, foi eleito uma das sete maravilhas do mundo. “As pessoas vêm ao Brasil para ver o Cristo, mas acabam ficando e conhecem as outras belezas do País”, disse. Em relação às outras seis maravilhas, houve um crescimento exponencial no número de turistas: em dois anos, as visitas a Machu Picchu (Chile) dobraram; ao monumento de Petra (Jordânia), o número triplicou.
 
Naquela eleição, 103 milhões de pessoas votaram. Na atual, espera-se passar de um bilhão de votos. “Imagine este número imenso de pessoas votando. Muitos podem até não votar nas Cataratas, mas vão saber que ela está ali entre as candidatas e vão se interessar em conhecê-la. Só o fato de estarmos participando já é muito bom para o turismo, mas não podemos diminuir o pique da campanha”, concluiu Piolla.
 
   
Os nomes das novas sete maravilhas da natureza serão anunciados no início de 2011. As Cataratas do Iguaçu são o único destino finalista da Argentina e um dos dois brasileiros. A Amazônia também disputa, pelo Brasil e outros oito países.
 
Previous slide
Next slide