Search
Previous slide
Next slide

Diocese de Foz nomeia administrador até a chegada de novo bispo

Previous slide
Next slide
Foto: CNBB

Após a morte de Dom Dirceu Vegini no último sábado, 29, o Colégio de Consultores de Foz do Iguaçu elegeu o Pe. Dionísio Hülse para o ofício de administrador Diocesano, até a nomeação de outro bispo para a cidade, que é feita diretamente pelo Vaticano.

O novo administrador, a convite do próprio Dom Dirceu, assumiu como padre Diocesano em Foz no final de 2011. Em 2014, foi incardinado e atualmente exerce a função de Chanceler do Bispado, Pároco na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças – Medianeira e membro do Colégio de Consultores e Conselho Presbiteral.

“A Diocese de Foz do Iguaçu manifesta sua alegria pela eleição do novo administrador Diocesano e roga a Deus para que o inspire frente ao trabalho pastoral desta Diocese, pela intercessão de São João Batista e Nossa Senhora de Guadalupe”, diz a nota da CNBB.

Padre Dionísio Hülse nasceu aos 05 de outubro de 1965 na cidade de São Martinho-SC.  Filho de Edmundo Hülse e Alzira Steiner Hülse, ingressou em 1987 no seminário Salesiano de Ponta Grossa, onde fez seu pré-noviciado. De 1994 a 1997 cursou Teologia no Studium Theologicum, em Curitiba, recebendo seu Bacharelado pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma.  Em 18 de dezembro de 1994 fez a profissão perpétua na Congregação Salesiana em Curitiba – PR. Em 08 de junho de 1997 foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Giovanni Zerbini, então bispo de Guarapuava.  No dia 27 de dezembro de 1997 foi ordenado Presbítero, pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, bispo diocesano de Tubarão.

Previous slide
Next slide