Search
Previous slide
Next slide

Dia dos namorados aquece o comércio

Previous slide
Next slide

No sábado (12) é comemorado o dia dos namorados, data que além de aproximar os pares apaixonados também ajuda, e muito, no aumento das vendas. O crescimento econômico do Brasil alcançado em 2010 levará a data a uma projeção acima das expectativas dos lojistas realizada em 2009.

De acordo com o presidente da Associação Comercial da avenida Brasil – principal centro comercial de Foz do Iguaçu, José Matiuc, a data supera o Dia das Crianças e já é o terceiro em volume de vendas, perdendo apenas para o Dia das Mães e o Natal.
 
A data está se fortalecendo a cada ano pela variedade de escolhas nos presentes, que vão desde jantares românticos, passando por livros, lembranças e até bens duráveis como eletrodomésticos.
 
 
Flores já não são mais características de presente desta data comemorativa, bens duráveis alavancaram as vendas
Vestuário – As promoções e as trocas de estoques nas redes de confecções também impulsionam as vendas. Acontece que as roupas de meia estação, verão-outono, estão sendo trocadas pela moda inverno, e as que sobram nas prateleiras são liquidadas. O comerciante, Kamal Osman, comenta que essa é a oportunidade para poder fazer o saldo de estoque. “Na nossa promoção o cliente leva duas pessoas e paga somente uma. A de menor valor nós damos de presente” diz.
 
Duráveis – Luiz Carlos, gerente de uma loja de eletrodomésticos na avenida Brasil, comenta que os chamados “namoridos” também costumam se presentear nesse período, e que os presentes atingem uma faixa de valor mais alto. “A confiança é maior, os namoridos estão juntos a mais tempo então o preço do presente é maior, são produtos como televisores, som automotivo e peças de decoração”, conta.
 
Turismo – “O setor de viagens também é atingido, porém o reflexo não é sentido nesse período porque o casal começa a planejar bem antes do tempo”, revela Silvia Poutrick, agente de viagens.
 
Previous slide
Next slide