A Copa do Brasil é a grande oportunidade para times menos expressivos no cenário nacional, poderem disputar um torneio ao lado de grandes potências do país. É a única competição do Brasil, onde possui representantes de todos os 26 estados, além do Distrito Federal. No começo eram 64 equipes, depois da noite de hoje (06) restarão apenas sete, finalizando com oito após a partida de amanhã entre Fluminense e Goiás.
A Ponte Preta é o primeiro clube classificado às quartas de final do torneio de futebol mais democrático das terras tupiniquins. A equipe de Campinas, jogando diante da torcida, venceu o Americano por 2 a 1 e agora espera o classificado entre Coritiba e CSA, de Alagoas. As vantagens são todas do time paranaense, que no jogo de ida, em Maceió, ganhou por 4 a 0 podendo perder por até três gols de diferença que ainda assim estará classificado.
Outras equipes também vão amplas vantagens para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. São os casos do Internacional e do Vitória da Bahia. Ambos os times venceram no por 3 a 0 Náutico e Atlético-MG respectivamente na primeira partida. O time colorado obteve esse placar expressivo jogando em Recife, já o clube baiano venceu o Galo em Salvador. E desta vez, no Mineirão, o Atlético-MG terá Celso Roth, ex-Grêmio, comandando o time no banco de reserva. Ele vem pro lugar de Emerson Leão, demitido após a partida contra o Cruzeiro que deu o título mineiro ao rival.
O Corinthians vai a campo contra o Atlético-PR precisando de uma vitória simples para se classificar. A situação poderia ser pior, não fosse os dois gols que Cristian e Dentinho marcaram no finzinho do jogo em Curitiba, fechando o placar em 3 a 2. As duas equipes vêm embaladas pelos títulos estaduais conquistados no último final de semana.
Dois clubes cariocas entram em campo hoje à noite; os dois jogarão no Ceará. O Vasco vai até Juazeiro do Norte onde encara o Icasa precisando vencer, pois no Rio empatou em 1 a 1. Empate sem gols classifica o time cearense. O Flamengo jogará na capital, Fortaleza, contra o próprio Fortaleza. Quem vencer se classifica, empate com gols garante o rubronegro na próxima fase. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis.
Confira os horários dos jogos desta quarta (06)
19h30 Icasa-CE x Vasco-RJ
21h50 Atlético-MG x Vitória-BA
21h50 Corinthians-SP x Atlético-PR
21h50 Coritiba-PR x CSA-AL
21h50 Internacional-RS x Náutico-PE
21h50 Fortaleza-CE x Flamengo-RJ
Quinta-Feira (07)
21h30 Fluminense-RJ x Goiás-GO