O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) realiza na próxima quinta-feira (6), em Foz do Iguaçu, o leilão de 745 veículos na condição de sucata. Os veículos foram doados pela Receita Federal e já foram baixados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e, por isso, não podem mais ser registrados ou licenciados.
Foto: Divulgação |
Apenas pessoas jurídicas poderão participar do leilão de sucatas do Detran |
Os veículos leiloados destinam-se exclusivamente para desmonte e reaproveitamento comercial de peças. Vale lembrar que a circulação destes veículos é proibida.
Podem participar somente pessoas jurídicas que atendam ao disposto no artigo 330 da Lei nº 9.503/97, do Código de Trânsito Brasileiro. Empresas interessadas deverão se credenciar, antecipadamente, em uma unidade de atendimento do Detran/PR. É necessário encaminhar à comissão de leilão cópia autenticada do contrato social da empresa com as últimas alterações ou declaração de firma individual e documentos pessoais do responsável. Empresas que não estiverem com a documentação regularizada não poderão participar.
A visitação para examinar as sucatas está aberta das 8h00 às 14h00, no pátio da Receita Federal, localizado na Rua Paulo Pontes, nº 700, Vila Pérola, em Foz do Iguaçu. A autorização para ter acesso ao depósito dos veículos requer apresentação de documento de identidade.