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Destino Iguaçu lança em São Paulo Programa de Investimento Promocional

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O Programa de Investimento Promocional de Foz do Iguaçu, lançado nesta terça-feira (17), no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, com objetivo de potencializar o principal mercado emissor de turistas do País, teve a adesão das operadoras de turismo de maior interesse para o Destino Iguaçu.

Fortalecer a presença dos turistas da capital e interior paulista faz parte da estratégia de provocar o crescimento da demanda do turismo interno, já que o paulista ocupa o primeiro lugar no ranking emissivo nacional para Foz do Iguaçu, respondendo de 13% a 15% de todo o volume de visitantes.

“Esperamos incrementar as vendas do Destino Iguaçu. Nossa meta é, em um ano, dobrar o número de visitantes paulistas na região, assim como o número de voos diretos que partem de São Paulo”, projeta Gilmar Piolla, presidente do Fundo de Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu) e superintendente de Comunicação Social da Itaipu.
 

Foto: JIE
"Nossa meta é, em um ano, dobrar o número de visitantes paulistas na região", disse Gilmar Piolla

 

A principal ação foi apresentar aos canais de distribuição de turismo o reposicionamento e a profissionalização do destino que, hoje, oferece infraestrutura adequada não só ao turismo contemplativo das mundialmente conhecidas Cataratas, mas desponta com a diversificação de produtos para públicos segmentados – como turismo de eventos, aventura, compras e ocasiões especiais.

Atualmente, o município figura na lista das cinco cidades brasileiras que mais recebem turismo de eventos nacionais e internacionais, conforme pesquisa da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). Segundo dados da Embratur, Foz do Iguaçu é o segundo destino brasileiro mais visitado por estrangeiros.

Em referência à certificação conquistada pelas Cataratas como uma 7 Novas Maravilhas da Natureza, o Programa de Investimento Promocional de Foz do Iguaçu apresentou os 7 motivos que fazem da cidade um dos melhores destinos do Brasil e outros 7 motivos para investir no local.

Entre os destaques turísticos estão a natureza, a diversidade de atrativos e a infraestrutura oferecida para todo tipo de público. Em relação às razões para investir estão a vantagem de crescimento de vendas, o aumento do tempo de permanência e a oportunidade de construir share of mind do destino, ou seja, torná-lo um dos mais recomendados, mais lembrados, o que influencia a decisão de compra.

Durante o evento, Gilmar Piolla apresentou a diversidade de produtos turísticos do Destino Iguaçu em um atraente vídeo documental. O presidente do Fundo Iguaçu também expôs a reconstrução da imagem de Foz, traçando um paralelo entre como era a infraestrutura turística até uma década atrás e como a cidade avançou para se tornar hoje uma das melhores opções de venda de destinos do Brasil. Entre as principais mudanças estão os investimentos na ordem de R$ 1,5 bilhão, somados os recursos da área pública e da iniciativa privada.

“Com a implementação da Gestão Integrada do Turismo experimentamos como é produtiva a parceria público-privada. Foz cresceu em investimentos, ampliação da malha aérea, e isso reflete no recorde de visitação que é superado ano a ano”, destacou Felipe Gonzalez, secretário municipal do Turismo.

A delegação de Foz do Iguaçu contou ainda com as presenças de Enio Eidt, secretário geral do Fundo Iguaçu, e Mauro Sebastiany, presidente do Igaussu Convention & Visitors Bureau.

Retomada dos investimentos – A captação de recursos foi fundamental para projetar a imagem positiva de Foz do Iguaçu mundialmente. A cidade recebia em 2007 apenas oito voos diários; hoje, são 25. O número de companhias aéreas que operam o destino saltou de duas para oito, no mesmo período.

O setor hoteleiro também vislumbrou as mudanças e a recuperação do turismo, a principal atividade econômica da região. Atualmente, Foz possui o sexto maior parque hoteleiro do País, com 21 mil leitos, além de a região ter atraído redes de renome internacional, como o grupo Orient Express e Loi Suites.

 

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