A obra da nova estrutura do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná deve ter início nos próximos meses. O terreno na Avenida Paraná, contará com uma obra de 1.800 metros quadrados, avaliados em R$ 5 milhões.
O desembargador presidente do Poder Judiciário Federal, Tribunal Regional do Trabalho estadual, Arnor Lima Neto, o diretor geral do poder judiciário do Paraná, Santo Alencar Furtado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da subseção de Foz do Iguaçu (OAB), Valter Cândido Domingos e o vice-presidente da OAB, Neandro Lunardi, apresentaram ao prefeito Chico Brasileiro a proposta da nova estrutura e a necessidade em iniciar as obras.
De acordo com o desembargador, a mudança na estrutura deve impactar no atendimento à comunidade. “O projeto já está pronto e devemos começar as obras ainda esse ano. Atualmente nossas varas estão instaladas em um prédio alugado e há a nossa disposição um terreno na Avenida Paraná, o recurso para construção também já foi aprovado. Viemos visitar o prefeito para ver as documentações necessárias para iniciar a construção”, disse Neto.
Durante a reunião o prefeito Chico Brasileiro destacou que o papel da prefeitura é dar celeridade às documentações que geram mais emprego e renda para o município. “Uma obra deste porte ajuda a melhorar o emprego e a renda em Foz do Iguaçu, com certeza vamos apoiar e prestar todo auxílio necessário para agilizar a documentação até o início das obras”, disse o prefeito.