Search
Previous slide
Next slide

"Descobri que o mundo é um vasto de coisas bonitas", revela Maya Riquelme

Previous slide
Next slide
Fotos: Maya Riquelme
"Eu, configuração no timer e correr! Logo, uma ajeitada no photoshop pra ser mais dramático"

Ela gosta de fotografar tudo, mas o cotidiano das pessoas é o que mais lhe interessa. São momentos simples e marcantes, poses raras e momentâneas que marcam o estilo da estudante de jornalismo, Maya Riquelme.

Interessou-se pela fotografia com uma Lumix FZ18, uma maquina digital simples de bolso, mas mesmo assim fazia tours fotográficos pela região com amigos. Agora tem uma Lumix GH1, que também faz filmes em alta resolução. Com essa última câmera Maya aliou o seu gosto da fotografia à paixão do cinema, produzindo roteiros para curtas.

Quando indagada sobre a causa do gosto pela fotografia, Riqueilme avisa “Sou uma daquelas pessoas que comprou uma câmera para tirar fotos com os amigos, mas que logo percebem que o mundo é um vasto de coisas bonitas ou interessantes para perpetuar”.

 
"Soldado Paraguaio cumpre seu turno vigiando o prédio do “Panteón de los héroes” (panteão dos heróis) em Assunção, capital do Paraguai. Esse olhar profundo e distante me levou à pergunta: o que estará pensando?"

 
"Um pequeno pássaro se esconde entre as folhas do outono"

“Essas coisas interessantes para perpetuar” são impressas na visão diferenciada da paraguaia, o olhar tímido do jovem sapateiro, a mordida do lábio do guarda o pato branco e o negro etc. “Gosto de fotografar tudo, mas especialmente coisas que chamam a minha atenção no cotidiano, e que às vezes passam despercebidas no mundo que nos rodeia”. E ainda revela: “à medida que vou conhecendo mais sobre fotografia gosto de experimentar com os elementos”.

 
"Um contraste espontâneo. Uma triste realidade"

 
"100% hormônios femininos"

  

 
 "É tão bom inspirar"

Sobre o gosto da edição e criação de documentários Maya Riquelme diz que a paixão pela fotografia a ajuda bastante nesse sentido. “Quando eu vou fazer um vídeo, faço primeiro a fotografia do tema na minha cabeça, e logo vou dando os movimentos que imaginei”.

 
"Brincadeira de criança"

 
"Quase Preto e Branco"

 
"Kung fu com Cidade do Leste no fundo"

Curtiu as fotos da Maya? Ela está no Flickr, confira:  http://www.flickr.com/photos/mayariquelme

 Ela ainda nos revelou uma de suas fontes de inspiração, se você gosta de fotos vale a pena ver: http://www.flickr.com/photos/polvero

 
Brincando com elementos, luzes de natal e carrinho de brinquedo

 

 

Previous slide
Next slide