O São José precisou apenas de um único gol para assegurar a vaga para a semifinal pelo Grupo B. Jogando no Estádio Pedro Basso contra o Roca Fuerte no fim desta tarde, aos 6 minutos do segundo tempo, Giovânia fez o gol da vitória e garantiu o 100% de aproveitamento do time brasileiro na competição.
Já no período da noite, com transmissão ao vivo pelo Clickfoz, Colo Colo e Mundo Futuro se enfrentaram no Estádio do ABC. As duas equipes disputavam vaga para a próxima fase jogando pelo Grupo A. Quem vencesse o confronto, estaria automaticamente classificado para a semifinal, já que os times somavam seis pontos no campeonato, com duas vitórias em dois jogos.
A partida até que começou equilibrada, com as equipes buscando o ataque. Mas, a experiência das atuais campeãs da Libertadores da América prevaleceu no primeiro tempo do jogo. A partir da metade da etapa, as bolivianas não conseguiram mais segurar o forte ataque das adversárias e tomaram dois gols.
Na volta do intervalo o time fundado há apenas um ano acordou e conseguiu reverter o placar. Em menos de 15 minutos, com dois gols em cobrança de falta e uma bola tocada por cobertura na saída da goleira chilena, o Mundo Futuro balançou a rede três vezes e virou o jogo para as novatas, 3 a 2.
Mas, é claro que a equipe do Colo Colo transformaria toda a sua bagagem em ação dentro de campo e não se deixaria abater. Com um chute da entrada da área, as chilenas garantiram o empate e o primeiro lugar no grupo no A. Fim de jogo no ABC, Colo Colo 3, Mundo Futuro, também 3.
Com este placar, as duas equipes estão classificadas para as semifinais da Libertadores. O Colo Colo já tem adversário definido. Repetindo a final do ano passado, as chilenas nesta segunda-feira enfrentam a equipe do São José. Já o Mundo Futuro, aguarda os resultados de manhã, para conhecer o seu adversário. O único time do Grupo C que não tem chances de classificação é o Foz Cataratas. Boca Juniors, Formas Íntimas e Estudiantes, ainda estão na briga pela última vaga.