Search
Previous slide
Next slide

Dançarina africana realiza oficinas em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Durante a Semana da Consciência Negra, Foz do Iguaçu recebe a artista Mariama Camara, de Guiné (África), bailarina que integrou o prestigiado Les Ballets Africains.

Mariama Camara irá compartilhar oficinas de formação em danças e percussão, voltadas a artistas e demais pessoas interessadas em conhecer ou aprimorar–se no universo de ritmos africanos. Atualmente em turnê pela América Latina, a mestra guineana está difundindo um imenso repertório das expressões mandingue do Oeste da África, contribuindo para  fortalecer os intercâmbios culturais afrolatinos.

As oficinas serão realizadas no Teatro Barracão, na Praça da Bíblia. Nos dias 27 e 28, serão realizadas as oficinas de dunduncance (dança com tambores), das 18 às 20 horas e de dança africana de Guiné, das 20h30 às 22h30. Já no dia 28 de novembro a formação será em percussão mandingue, das 10 às 12 horas.

A produção das oficinas e atividades da artista Mariama Camara em Foz do Iguaçu está sendo feita pela ativista cultural e estudante universitária Lays Laine, com o apoio do projeto Plugado! e a Casa do Teatro.

Para informações e inscrições nas oficinas, é necessário entrar em contato pelo e-mail layslaine@ymail.com ou pelos telefones (45) 9908-3687 e 3027-1474.

Assista a uma dança de Mariama Camara: 

Previous slide
Next slide