Enfim, acabou o mistério. Depois de dias de especulações e incertezas, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou na tarde desta terça-feira, 18, que Curitiba será sim uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.
A notícia foi divulgada informalmente através de uma rede social do secretário. Via twitter, Jérôme afirmou: “Curitiba reconfirmada como sede da #Copa2014, com base nas garantias financeiras, compromissos de todas as partes e progresso feito”.
Na manhã desta terça, uma comitiva da Fifa fez uma vistoria na Arena da Baixada, para verificar o andamento das obras. À tarde, em uma coletiva de imprensa, o anúncio saiu oficialmente.
Foto: Twitter |
Anúncio saiu primeiramente na rede social do secretário-geral da Fifa |
Durante a coletiva, Jérôme Valcke deixou claro, que os avanços aconteceram somente depois que a Fifa pressionou os responsáveis. A entidade supervisionará o local até a obra ser entregue, no dia 15 de maio. “Uma equipe da Fifa e outra do COL (Comitê Organizador Local), vão continuar em Curitiba fiscalizando tudo”, informou Valcke.
Foz do Iguaçu – A confirmação de Curitiba não influenciou na escolha da Coreia do Sul pela fronteira como sub-sede. Os coreanos pertencem ao grupo H e enfrentam a Rússia em Cuiabá, a Argélia em Porto Alegre e a Bélgica em São Paulo.
Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
de imagens da Rede Massa. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.