Após reunião na tarde de quarta-feira com promotores públicos a admnistração do Hospital Municipal (HM) de Foz enviou uma nota aos doutores que deixaram a instituição, Luís René Assad Sarraf, Luis Fernando Zarpelon, Maureci Antônio Turnes, Roberto de Almeida, Origenes José Capellani (em grifo), José Luiz Bertoli e Ivan Monteiro da Silva.
O documento leva em consideração a determinação do presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) Paraná, Dr. Alexandre Bley, "o qual foi taxativo, no sentido de que cada médico continua sendo responsável pelo paciente internado sob seus cuidados, até a alta. (…). Sendo Assim, as especialidades de retaguarda, também deverão ser mantidas enquanto se tenha pacientes internados".
Foto: Garon Piceli |
Hospital Municipal ficará fechado pelos próximos 15 dias, mas tem 30 milhões em caixa para manter aberto até o final do ano |
O documento assinado pelo diretor presidente Jorge Yamakoshi e o diretor técnico Faisal Jomaa afirma que o HM tem recurso de R$ 30 milhões para o custeio de 12 meses de funcionamento e o que o Hospital não atenderá urgências e emergências pelo período de 15 dias.
"Tal prazo se faz necessário para que seja feita a contratação dos médicos que estão saindo dos grupos antigos e ora poderão ser contratados individualmente pela Fundação", finaliza o comunicado.