A Secretaria Municipal de Assistência Social divulgou ontem, 19, que crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, pertencentes às famílias do Cadastro Único e que recebem Bolsa Família, irão receber cestas básicas da prefeitura. Os locais e datas de entrega serão divulgados pela pasta na próxima segunda-feira, 23 de março.
O Secretário Municipal de Assistência Social, Elias Oliveira, afirma que as famílias em situação de vulnerabilidade que já são assistidas pelo município continuam da mesma forma de atendimento por meio dos CRAS.
A partir do novo decreto de emergência, editado ontem, 19, os CRAS e CREAS passaram a funcionar das 08h às 12h, desde hoje, 20. E o Centro POP, Centro de Atenção à População em Situação de Rua, das 08h às 16h. É importante frisar que os horários de funcionamento não alteram atendimentos de demanda de emergência. Prioridades Crianças e adolescentes de famílias, seguindo a prioridade do Estatuto da Criança e do Adolescente, que recebem bolsa família, da rede pública municipal de ensino, cadastradas no Cadastro Único. Idosos também são prioritários.
A Secretaria Municipal de Assistência Social inda informa que a geladeira comunitária está suspensa temporariamente por medidas de prevenção à contaminação por coronavírus, mas, em contrapartida, o CREAS-POP aumentou sua capacidade de servir refeições diária para as pessoas.