Por meio de renúncias fiscais, pessoas físicas e jurídicas podem destinar percentuais do imposto de renda para projetos de saúde, idosos, crianças, cultura e esporte devidamente aprovados pelo Estado Brasileiro. O Hospital Ministro Costa Cavalcanti de Foz do Iguaçu foi contemplado no Programa este ano, com um projeto para aquisição de equipamentos para diagnóstico, planejamento terapêutico e seguimento de pacientes portadores de câncer, o que proporcionará um diagnóstico mais rápido e preciso e um tratamento mais eficaz.
Foto: Arquivo |
HMCC foi contemplado com o Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica neste ano |
O Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica (PRONON) possibilita a captação de recursos com doações de pessoas físicas e jurídicas através da dedução de 1% do imposto de renda devido.
Para fazer sua doação, deposite o valor até o dia 31/03/2015 no Banco do Brasil (001), Agência 3402-9, Conta Corrente no 13632-8, em nome da Fundação de Saúde Itaiguapy, CNPJ 00.304.148/0001-10, aberta pelo Ministério da Saúde especificamente para captação de recursos para o projeto desta Fundação.
Entenda – O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) foram instituídos nos termos da Lei no 12.715, de 17 de setembro de 2012, e têm por finalidade captar e canalizar recursos para a prevenção e o combate ao câncer e para estimular e desenvolver a prevenção e a reabilitação.