Foto: Divulgação |
Convênios foram assinados na Fundação Cultural |
Foi assinado na manhã desta terça-feira (9), na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, convênios entre a Prefeitura e as Organizações Não-Governamentais (ONGs) da cidade, que visam fortalecer as atividades que desenvolvam as ações culturais no município. Ao todo, o projeto “Rede de Pontos de Cultura” terá dez ramificações na cidade. Serão beneficiadas pelo convênio ONG’s que desenvolvam, há pelo menos três anos, atividades culturais.
“O desenvolvimento do projeto Rede de Pontos de Cultura, é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Fundação Cultural e é um programa do Ministério da Cultura, cujo recurso encaminhado é o equivalente a R$ 5 mil por mês, para cada instituição da sociedade civil, sem fins lucrativos declaradas de utilidade pública”, destacou a Diretora de Cultura da Fundação, Arinha Rocha.
Além da participação do prefeito Reni Pereira, assinaram os convênios as Secretárias Municipais da Educação Shirlei de Carvalho, a de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio Ivone Barofaldi e a de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade Claudia Pereira, o diretor presidente da Fundação Cultural Alexandre Freire, o Assessor Especial de Gabiente da Diretoria Geral da Itaipu Binacional Joel de Lima, diretores da prefeitura e presidentes das ONG’s beneficiadas.