A Secretaria Municipal da Fazenda iniciou nesta terça-feira (5) o atendimento dos contribuintes que vão aderir ao RefisFoz/2013 – Programa de Recuperação Fiscal do município de Foz do Iguaçu. O movimento foi grande durante todo o dia. A maioria de pessoas e empresas interessadas em se beneficiar da lei que oferece descontos de juros e multas de quem tem tributos, taxas e taxas de serviços em atraso com vencimento até dezembro de 2012.
Os funcionários da Secretaria da Fazenda estão distribuídos em doze guichês de atendimento. O serviço está disponível das 8h às 14h, mas todas as pessoas que entrarem até esse último horário serão atendidas. A previsão é que diariamente o expediente interno siga até às 18 horas.
Quem pretende pagar o tributo em atraso à vista, aproveitando o desconto de 100% nos juros e multas, não precisa ir até a Secretaria da Fazenda. O boleto, já com desconto, pode ser acessado pela internet no site da prefeitura www.pmfi.pr.gov.br.
Na página inicial, na parte superior à direita, o contribuinte vai encontrar o link do portal 24 horas, basta clicar ali para abrir o menu “imóveis IPTU”. Depois é só acessar o ícone “dívidas imobiliárias IPTU” e “Não” em carnê, esse será referente ao imposto de 2013.
Com o número de inscrição em mãos, é só digitar a informação no espaço correspondente e vão aparecer todas as dívidas do contribuinte com o município. A pessoa terá que assinalar a que pretende pagar a vista e programar a data de quitação que vai até o dia 28 de fevereiro.
Uma vantagem é que não será necessário quitar a dívida de forma integral à vista. É possível, por exemplo, quem deve R$ 2 mil, pagar o valor de R$ 1 mil, à vista com o desconto de 100% nas multas e juros, e parcelar o restante usufruindo do desconto escalonado. Assim as parcelas ficarão com valores menores.