O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) recebeu na segunda-feira (07), um dos diretores dos membros afiliados latino-americanos da Organização Mundial do Turismo (OMT), Javier Blanco. O objetivo foi apresentar o colegiado do COMTUR, além de discutir futuras parcerias entre as instituições.
Na terça-feira (08) acontece a primeira reunião dos membros afiliados Latino-americanos da (OMT), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). No dia 9 de junho, será realizado o 1º Seminário da OMT e contará com a presença de importantes representantes como o secretário-geral, Taleb Rifai, do diretor- executivo, Márcio Favilla; do representante da organização para as Américas, Carlos Vogeler; do diretor dos Membros Afiliados, Javier Blanco. Já o Ministério do Turismo do Brasil será representado pelo vice-ministro, Mário Moysés, e pelo diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, Ricardo Moesch.
O tema principal do encontro será “a cooperação público-privada como motor da integração e do desenvolvimento dos destinos turísticos da América Latina”. Os eventos coincidem com a celebração da Comissão para as Américas e o Conselho Executivo, em Puerto Iguazu, na Argentina, a ser realizada de 6 a 8 de junho.
De acordo com o presidente do Instituto Polo Iguassu, Faisal Saleh, “para a região, será uma oportunidade para apresentar e debater temas como o desenvolvimento de uma estratégia conjunta de promoção dos destinos turísticos latino-americanos”. Comenta.
Polo Iguassu – é proponente a uma cadeira na OMT e deverá ser efetivado pelo Conselho Executivo como Membro Afiliado durante a reunião da Comissão para as Américas e do Conselho Executivo, em Puerto Iguazú, no dia 8. Entre outras atividades, o Polo Iguassu organizará as reuniões entre as instituições do Destino Iguassu e os dirigentes da OMT por ocasião dos eventos na região.