Search
Previous slide
Next slide

Congresso Moveleiro recebe trabalhos científicos

Previous slide
Next slide

Estudantes e pesquisadores têm até a próxima segunda-feira (08) para inscrever trabalhos científicos a serem apresentados no 1º Congresso e 4º Seminário Moveleiro Paranaense, que acontece entre 14 e 16 de abril, em Curitiba e Arapongas. Os artigos deverão se enquadrar em uma das áreas temáticas: Design de mobiliário; Processos produtivos; e Desenvolvimento de equipamentos e materiais.

O evento científico tem por objetivo promover a atualização dos empresários do setor, difundir experiências e estudos, contribuir para a sustentabilidade das empresas do setor moveleiro no Estado do Paraná, assim como inovar no desenvolvimento da cadeia produtiva em nível nacional.

“Esta é uma ótima oportunidade para compartilhar experiências, boas práticas, estudos, pesquisas e ideias com professores, estudantes e profissionais da área da indústria do mobiliário”, destaca Constantino Bezeruska, coordenador do Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), promotora do evento.

A relação dos trabalhos selecionados será divulgada a partir de 31 de março, no site do evento. A apresentação será dia 16 de abril, em Arapongas. Eles podem ser apresentados em português, inglês ou espanhol e devem estar na forma de artigo completo. O regulamento do evento científico e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.congressomoveleiro.org.br. Cada participante pode inscrever até dois trabalhos por área temática.

A apresentação de trabalhos científicos é uma das atividades do 1º Congresso e 4º Seminário Moveleiro Paranaense. Além da promoção da Fiep, o evento tem apoio do Sindicato da Indústria do Mobiliário e Marcenaria do Paraná (Simov), do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima) e do Sindicato das Indústrias da Marcenaria de Francisco Beltrão (Sindimadmov). Nos dias 14 e 15, respectivamente em Curitiba e Arapongas, o Congresso terá uma programação de palestras e workshops com especialistas do setor.

 
Previous slide
Next slide