Search
Previous slide
Next slide

Concerto das Rosas leva música clássica para a Feirinha da JK

Previous slide
Next slide

Centenas de pessoas acompanharam na manhã deste domingo, 18, a apresentação do Concerto das Rosas com a orquestra Ladies Ensemble, um grupo formado apenas por mulheres instrumentistas. O espetáculo aconteceu na Praça da Paz, em meio à realização da feirinha da JK, e integrou a programação em homenagem ao mês da mulher.  

O repertório uniu musica popular e clássica, como as peças de Mozart, Vivaldi e Puccini. Na primeira parte do espetáculo, o foco foi à música clássica, e num segundo momento o concerto apresentou obras compostas por Tom Jobim, Villa Lobos e outros compositores brasileiros. O maestro Alessandro Sangiorgi foi o responsável pela regência, e a diretoria artística é assinada por Fabiola Back, também idealizadora da orquestra. 

“Foi algo fantástico para a cidade. Foz precisa de cultura e percebermos que as pessoas gostam e prestigiam espetáculos como este”, disse a primeira dama, Rosa Maria Jerônimo. Ao final da apresentação, Rosa e o prefeito Chico Brasileiro entregaram flores às musicistas da orquestra. 

A turnê paranaense é uma realização do Ministério da Cultura em parceria Governo do Estado. O projeto Ladies Ensembleé da Unicultura (Universidade Livre da Cultura) e nesta apresentação teve o apoio da Fundação Cultural. Com caráter cultural e social, o ‘Concerto das Rosas’ conta com captação de recursos via Lei Rouanet

Ladies Ensemble 

O projeto Ladies Ensemble nasceu em 2008, na cidade de Curitiba, e foi idealizado pela sua atual diretora, Fabiola Bach Akel. A principio, era um quarteto de cordas, mas já em 2009 se transformou em uma orquestra. O grupo participou de varias apresentações nos principais palcos de Curitiba – como no Teatro do Museu Oscar Niemeyer – e ao redor do Estado. 

Em 2013, o grupo participou do Projeto Mia cara Curitiba, dando inicio a parceria com a Unicultura, e na sequencia, veio o projeto Concerto das Rosas, que já percorreu diversas cidades do Brasil. A orquestra tem por objetivo, no seu projeto, apoiar e divulgar a mulher instrumentista. 

Previous slide
Next slide