Search
Previous slide
Next slide

Comunidade discute turismo religioso, no centro-oeste

Previous slide
Next slide

 

 O município de Laranjeiras do Sul, no centro-oeste do Paraná, dá mais um passo no fomento ao turismo religioso na região. O Sebrae/PR e a Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (ACILS) convidam a comunidade para participar do Seminário Regional de Turismo Religioso, marcado para o próximo dia 4 de fevereiro, às 9 horas, no salão de festas do Santuário de Campo Mendes, que fica à beira da BR-277. No evento, além da apresentação do Projeto de Turismo Religioso em Laranjeiras do Sul, está prevista uma discussão com representantes da sociedade, a fim de se construir uma proposta com base nos anseios da própria população.
 
Foto: Divulgação
Santuário em Lunardeli, no norte do Paraná, atrai cerca de 25 mil peregrinos por mês, um exemplo para o Estado
Exemplo – Ainda na programação do Seminário Regional, está prevista a apresentação de um caso de sucesso no turismo religioso, que também foi acompanhado pelo Sebrae/PR. “O município de Lunardelli, no norte do Paraná, tem pouco mais de 5 mil habitantes e, com o fomento ao turismo religioso, consegue atrair de 20 a 30 mil visitantes por mês ao Santuário de Santa Rita, por exemplo. A movimentação é intensa e há restaurantes que chegam a servir 700 refeições nos finais de semana”, indica o consultor do Sebrae Max Batista.
 
O exemplo do Projeto que foi realizado em Lunardelli, complementa o consultor, visa mostrar a comunidade de Laranjeiras do Sul que é possível desenvolver o turismo na cidade. “Queremos mostrar um caso real de sucesso que pode ser seguido e auxiliar a guiar os próximos passos do Projeto na cidade. O foco principal, assim como as demais ações do Sebrae/PR junto ao Território da Cantuquiriguaçu, é trazer melhorias na geração de renda e, consequentemente, na qualidade de vida da população”, assinala.
 
Oportunidade – Para o chefe regional da Secretaria de Estado do Turismo (SETU), Ademar Schuhli, o potencial para o turismo religioso já está instalado no município, basta organização e planejamento para que possa dar certo. “Com os parceiros engajados no Projeto e apoio da população e grupos de empreendedores, a cidade só tem a ganhar. Atualmente, a segmentação do turismo vem ganhando força e o turismo religioso, que é muito forte no Paraná, uma ótima oportunidade de negócio”, afirma Ademar Schuhli.
 
SERVIÇO
Seminário Regional de Turismo Religioso
Local: Laranjeiras – no salão de festas do Santuário de Campo Mendes
Data: 4 de fevereiro
Hora: 9h

Previous slide
Next slide