Foto: JIE |
Com o projeot em mãos a equipe define o melhor acesso ao canteiro de obras |
Equipes da Coordenadoria de Infraestrutura e da Comissão Especial de Licitação da Universidade da Integração Latino-Americana (Unila) vistoriaram, nesta terça-feira (19), o acesso ao canteiro de obras para o futuro campus da instituição – localizado em área de 45,7 alqueires, doada pela Itaipu, dentro da usina. A ordem de serviço para o início da construção foi assinada no dia sete de julho.
No mesmo dia, os detalhes da licitação para a futura biblioteca da Unila foram discutidos entre os integrantes da Comissão de Licitação, da Pró-Reitoria de Administração, Finanças e Infraestrutura e pelo engenheiro Eliezer Fryszman, da Diretoria Financeira (AS.FE) da Itaipu.
O prazo previsto no contrato para a primeira fase da obra é de 23 meses. Serão investidos R$ 242 milhões em 78.961,77 m² de área construída – incluindo o prédio de aulas, o edifício central, as salas de professores e setores administrativos, além do restaurante universitário.
O projeto do campus da Unila é assinado por Oscar Niemayer. A licitação para a primeira fase das obras foi vencida pelo consórcio Mendes Júnior/Schahin.