Search

Começa organização do Salão do Livro de Foz do Iguaçu

 

O salão do livro de 2012 acontecerá entre os dias 4 e 13 de maio, ainda está longe, mas a programação já está recheada de novidades. Como já vem acontecendo há um tempo, o salão será novamente na Praça do Mitre, dessa vez com dois auditórios, praça de convivência, café, espaço próprio para contação de histórias e a principal novidade do ano, a Rádio Feira.
 

Foto: Clickfoz
O Salão do Livro acontece em uma área cercada com policiais em todos os pontos, e desenvolve atividades para todas as idades

O salão vai contar com rodas de leitura, palestras, peça de teatro, apresentações musicais, oficians e workshops. De acordo com o assessor cultural da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, a programação é acessível para todos os públicos e tem como principal função desenvolver atividades voltadas para o livro, leitura e literatura.

Entre os nomes já confirmados para palestras estão o apresentador de TV e escritor, Domingos Meireles, que vem lançar seu novo livro em Foz; o apresentador do programa Roda Viva, Paulo Markun, a jornalista e escritora Martha Medeiros e o escritor Luiz Manfredini.

Algumas personalidades ainda precisam confirmar presença, entre elas o escritor fenômeno do microblog Twitter, Fabrício Carpinejar; e o renomado cantor Martinho da Vila que vem para uma palestra sobre suas obras.

Outra novidade deste ano é a integração com as universidades da cidade, elas terão uma participação especial na programação. No dia 12 ,por exemplo, a UNILA será responsável por parte das atividades, já estão confirmadas peças de teatro, sarau literário e palestras. O escritor que está previsto é o Prêmio Nobel peruano Vargas Llosas. Ele é autor, de 36 obras entre livros de ficção, ensaios e peças de teatro.

A Rádio Feira terá uma programação especial toda voltada para o Salão do Livro, com debates, entrevistas com os escritores, informações sobre a programação, curiosidades e música de qualidade.

“O bacana do Salão do Livro é que a pessoa vai lá visitar a feira e esbarra com o escritor que ela gosta, pode conversar, pegar autógrafo, é tudo muito acessível”, afirmou Juca Rodrigues.