Às vésperas da Copa do Mundo, a Itaipu e parceiros lançaram, nesta terça-feira (3), na Cineteatro Barrageiro, uma campanha trinacional de combate à violência infantojuvenil, que tem como madrinha a apresentadora Xuxa Meneghel. Esta também é a primeira campanha engajada pela Fundação Xuxa que tem como foco de atuação outros países, além do Brasil.
As peças com o tema “Violência Infantojuvenil – Use sua voz para calar esta injustiça” serão divulgadas em rádios, revistas, jornais e TVs, além de espaços públicos e aeroportos, das cidades irmãs de Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad Del Leste (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina). A circulação começa em dia 9 de junho, três dias antes da abertura do Mundial.
O evento deve atrair mais turistas à região de Foz, que sedia um dos Centros de Treinamentos de Seleções da Copa. Para atingir esse público estrangeiro, o material da campanha também foi feito em inglês, espanhol, português e guarani.
A imagem de Xuxa ilustra o material que tem como símbolo uma mão sobre as cores das bandeiras das três nações e cujo mote é “Use sua voz para calar esta injustiça”. Para isso, traz os telefones de denúncia desse tipo de exploração nos três países: Disque 100, no Brasil; 147, Fono Ayuda (no Paraguai); e Línea 102 (Argentina).
Foto: Arquivo |
Xuxa divulgou nas redes sociais a assinatura da parceria com Itaipu, em novembro de 2013, quando veio a Foz do Iguaçu a convite do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente, da Itaipu |