Foto: Arquivo |
Evento serve como treinamento para tentativa de quebra de recorde em Foz do Iguaçu |
Na manhã desta sexta-feira, 23, os atletas chegavam ao local do evento para realizar suas inscrições. Ao todo, a organização espera receber cerca de 150 paraquedistas. “A partir da tarde, já teremos alguns saltos”, disse o presidente da Fepar, Carlos ‘Nego’ André.
Foto: Letícia Lichacovski |
"Nego" é o presidente da Fepar e espera que o evento seja um sucesso. "Foz do Iguaçu já se consolidou porque tem uma dos melhores estruturas do país". |
Foz do Iguaçu, segundo a federação, foi escolhida como sede por ter uma das melhores estruturas do Brasil para realizar saltos em queda livre. O evento está sendo realizado na Skydive. “A ideia é trazer mais encontros como este e até campeonatos aqui para cidade”, disse o presidente.
Além de fomentar a prática do esporte entre os praticantes, o encontro tem outro objetivo: realizar treinamentos para a quebra de um recorde. “Faremos um salto até junho para conquistarmos o recorde paranaense. Precisaremos ficar ao menos três segundos no ar com a formação”, disse o organizador do evento, Rodrigo Pedroso.
Foto: Letícia Lichacovski |
Além de assistir ao espetáculo no céu, o público pode realizar um salto duplo (valores estão no site). |
Atualmente, o recorde paranaense pertence a 20 paraquedistas. Aqui em Foz, o grupo será formado por 25 pessoas. “Precisamos de atletas experientes, com mais de 400 saltos. Estes terão que ter segurança e qualidade no voo para que tudo saia como estamos planejando”, falou Carlos André.
Aberto ao público – O evento acontece até domingo, 25, com saltos durante todo o dia. Os iguaçuenses podem acompanhar o encontro direto da Skydive gratuitamente. “Além de assistir aos paraquedistas o público pode se aventurar em um salto duplo. Temos estrutura para atender ao encontro e também aos nossos clientes”, disse Pedroso.
Observação: Para informações sobre o salto duplo, acesse o link: da Skydive.