Na primeira oportunidade de ver em ação o novo elenco do Azulão, a torcida viu uma equipe aguerrida e bem postada taticamente. “Lembrou o time do paranaense do ano passado. Os caras tem garra e qualidade e podem ir até mais longe” , disse o torcedor João Maria da Silva.
O técnico Ivan Carlos Mororo Alves utilizou todos os 28 jogadores de seu elenco na partida contra o Coritiba.“Foi uma oportunidade ímpar de avaliarmos o que já fizemos nestes oito dias de treinamento com bola. Agora vamos analisar tudo o que aconteceu hoje e aprimorarmos ainda mais o nosso trabalho”.
O gol iguaçuense foi marcado por um velho conhecido da torcida do Azulão. O lateral esquerdo Carlão, que defendeu nossa cidade no Paranaense 2015 e no Brasileiro da Série D, em uma cobrança de falta perfeita abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo. O Coxa empatou com o meia Zé Rafael.
“Independente de quem vier a marcar,o importante é estarmos focados em buscar os três pontos na partida de estréia contra o Toledo”, finalizou Carlão, que já defendeu as cores do Coritiba.
A equipe comandada por Ivan Carlos Mororo Alves foi elogiada pelo técnico do Coxa, Gilson Kleina. “O Foz conseguiu manter uma base e se mostrou uma boa equipe adaptada ao clima e ao gramado. Foi um bom teste, pois exigiu nossa equipe em todos os aspectos”, declarou Kleina ao portal Redação em Campo.
O Foz do Iguaçu FC estreia no paranaense no dia 31, em Toledo, diante da equipe local.