Search
Previous slide
Next slide

Com exposição Múltiplo Leminski, movimento no Ecomuseu triplica

Previous slide
Next slide

Há muito não se via um movimento tão intenso no Ecomuseu de Itaipu, em Foz do Iguaçu, como no último fim de semana, quando foi aberta para o público em geral a exposição Múltiplo Leminski.

Fotos: JIE
De sexta-feira (12) a domingo (14), 3.523 pessoas passaram pelo atrativo.

De sexta-feira (12) a domingo (14), 3.523 pessoas passaram pelo atrativo, o triplo da visitação registrada no local no mesmo período da semana passada, quando 1.202 moradores e turistas visitaram o museu.

O aumento é atribuído à própria mostra e também à campanha promocional do Complexo Turístico Itaipu e do Destino Iguaçu em todos os veículos de comunicação e nas redes sociais.  

 
Há muito não se via um movimento tão intenso no Ecomuseu de Itaipu.

Durante 100 dias, tanto a população de Foz do Iguaçu, que não paga ingresso para o Circuito Turístico de Itaipu, quanto os turistas que compram entrada para a Visita Panorâmica ou Circuito Especial, podem visitar a exposição de graça.

A promoção prossegue até o final da exposição, no dia 22 de outubro. Durante esse período, haverá transporte entre o Centro de Recepção de Visitantes (CRV) e o Ecomuseu às 9h40, 11h, 14h e 15h40.

O horário de atendimento do Ecomuseu é das 8h às 17h, de terça-feira a domingo. Os ingressos devem ser retirados no CRV.

Movimento dia a dia
– Na sexta-feira (12), quando foi aberta a exposição para o público, passaram pelo Ecomuseu 667 pessoas. No sábado (13), outras 1.432 pessoas visitaram o atrativo; e no domingo (14), 1.424. Na sexta-feira anterior, foram 306 visitantes, no sábado e domingo passados, outros 211 e 692, respectivamente.

 
A mostra apresenta as várias facetas do artista curitibano Paulo Leminski.


Mostra
– A mostra apresenta as várias facetas do artista curitibano Paulo Leminski (1944-1989), ícone da poesia paranaense e conhecido em todo o Brasil também pelas parcerias musicais com Caetano Veloso, Itamar Assumpção e Arnaldo Antunes, entre outros.

“Múltiplo Leminski” veio diretamente do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, para Foz do Iguaçu, graças à Itaipu Binacional. Depois de 22 de outubro, a exposição segue para Goiânia e Recife.
 

 
A promoção do CTI prossegue até o final da exposição, no dia 22 de outubro.

 

Previous slide
Next slide