Há muito não se via um movimento tão intenso no Ecomuseu de Itaipu, em Foz do Iguaçu, como no último fim de semana, quando foi aberta para o público em geral a exposição Múltiplo Leminski.
Fotos: JIE |
De sexta-feira (12) a domingo (14), 3.523 pessoas passaram pelo atrativo. |
De sexta-feira (12) a domingo (14), 3.523 pessoas passaram pelo atrativo, o triplo da visitação registrada no local no mesmo período da semana passada, quando 1.202 moradores e turistas visitaram o museu.
O aumento é atribuído à própria mostra e também à campanha promocional do Complexo Turístico Itaipu e do Destino Iguaçu em todos os veículos de comunicação e nas redes sociais.
Há muito não se via um movimento tão intenso no Ecomuseu de Itaipu. |
Durante 100 dias, tanto a população de Foz do Iguaçu, que não paga ingresso para o Circuito Turístico de Itaipu, quanto os turistas que compram entrada para a Visita Panorâmica ou Circuito Especial, podem visitar a exposição de graça.
A promoção prossegue até o final da exposição, no dia 22 de outubro. Durante esse período, haverá transporte entre o Centro de Recepção de Visitantes (CRV) e o Ecomuseu às 9h40, 11h, 14h e 15h40.
O horário de atendimento do Ecomuseu é das 8h às 17h, de terça-feira a domingo. Os ingressos devem ser retirados no CRV.
Movimento dia a dia – Na sexta-feira (12), quando foi aberta a exposição para o público, passaram pelo Ecomuseu 667 pessoas. No sábado (13), outras 1.432 pessoas visitaram o atrativo; e no domingo (14), 1.424. Na sexta-feira anterior, foram 306 visitantes, no sábado e domingo passados, outros 211 e 692, respectivamente.
A mostra apresenta as várias facetas do artista curitibano Paulo Leminski. |
Mostra – A mostra apresenta as várias facetas do artista curitibano Paulo Leminski (1944-1989), ícone da poesia paranaense e conhecido em todo o Brasil também pelas parcerias musicais com Caetano Veloso, Itamar Assumpção e Arnaldo Antunes, entre outros.
“Múltiplo Leminski” veio diretamente do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, para Foz do Iguaçu, graças à Itaipu Binacional. Depois de 22 de outubro, a exposição segue para Goiânia e Recife.
A promoção do CTI prossegue até o final da exposição, no dia 22 de outubro. |