Nacional e Foz do Iguaçu empataram em 2×2 neste domingo (19), pela terceira rodada da Segundona Santa Cruz 2024. A partida ocorreu no Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão e teve emoção até o apito final.
O Azulão da Fronteira fez 2×0 no primeiro tempo com gols de Romário e Alisson Mota, mas o Nacional chegou ao empate com gols de Tonny e Rian. Com o resultado, a equipe de Campo Mourão caiu para a oitava colocação, com dois pontos. Enquanto o Foz fica em quarto lugar com cinco pontos.
O jogo
O Foz começou levando perigo com Alisson Mota aos 5’, finalizando de canhota para fora. Logo na sequência, outra boa chance do Foz. Em jogada pela esquerda, Ruan chutou e obrigou o goleiro Mateus a fazer uma grande defesa.
Aos 17’, o Nacional respondeu com Matheuzinho. O camisa 10 da equipe de Campo Mourão finalizou da meia-lua da grande área e quase marcou um golaço.
Porém, aos 26’, o Foz do Iguaçu abriu o placar. Bela jogada de Romário, que carregou a bola pela esquerda, limpou o marcador com a direita e chutou de canhota para fazer 1×0.
Quinze minutos depois o Azulão da Fronteira chegou ao segundo gol. Disputa de bola pelo alto, Romário escorou de cabeça e tocou para Alisson Mota, que chutou de cobertura na saída do goleiro. 2×0.
Mas não deu tempo do Foz comemorar o segundo gol, pois na sequência, aos 46’. Tonny apareceu dentro da área e chutou cruzado, para diminuir o placar. 2×1. Na volta para a segunda etapa, o Foz apareceu com tudo no ataque. Aos 6’, Rian desperdiçou uma grande chance para o Azulão, errando um chute na pequena área.
Contudo as emoções estavam guardadas para a reta final do jogo. Aos 42’, Tonny entrou na área sozinho, em um lance idêntico ao que fez o gol no primeiro tempo. Mas desta vez ele chutou cruzado e a bola foi na trave.
Aos 50’, Nicholas foi levando a bola na grande área e foi “derrubado” na área, segundo a arbitragem que não acompanhava o lance de perto. Quem assistia do campo, e até mesmo quem acompanhou o lance pela transmissão feita pela Federação Paranaense de Futebol, no Youtube, teve a clara visão do jogador do Nacional caindo sozinho, mas a arbitragem marcou pênalti para o Nacional. Rian bateu no canto esquerdo e fez o gol de empate. 2×2, placar final.
Segundo informações, enquanto a delegação do Azulão retornou para Foz, Radamés Nobile Neto e Mazinho Patrão seguiram para Curitiba, onde, na manhã desta segunda-feira, devem protocolar oficialmente uma reclamação sobre a falta de preparo da arbitragem.
Agenda
Pela quarta rodada da competição, o Nacional volta a campo no domingo (26), às 16h, contra o Apucarana, no Estádio Olímpio Barreto. Enquanto o Foz do Iguaçu vai enfrentar o Paranavaí, no sábado (25), às 16h, no Estádio Waldemiro Wagner.