Search
Previous slide
Next slide

Com erro grosseiro da arbitragem, Nacional arranca empate com Foz do Iguaçu nos acréscimos

Azulão da Fronteira abriu 2x0 de vantagem na etapa inicial, mas Nacional buscou empate com gols na reta final, tanto do primeiro quanto do segundo tempo.
Previous slide
Next slide

Nacional e Foz do Iguaçu empataram em 2×2 neste domingo (19), pela terceira rodada da Segundona Santa Cruz 2024. A partida ocorreu no Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão e teve emoção até o apito final. 

O Azulão da Fronteira fez 2×0 no primeiro tempo com gols de Romário e Alisson Mota, mas o Nacional chegou ao empate com gols de Tonny e Rian. Com o resultado, a equipe de Campo Mourão caiu para a oitava colocação, com dois pontos. Enquanto o Foz fica em quarto lugar com cinco pontos. 

O jogo

O Foz começou levando perigo com Alisson Mota aos 5’, finalizando de canhota para fora. Logo na sequência, outra boa chance do Foz. Em jogada pela esquerda, Ruan chutou e obrigou o goleiro Mateus a fazer uma grande defesa. 

Aos 17’, o Nacional respondeu com Matheuzinho. O camisa 10 da equipe de Campo Mourão finalizou da meia-lua da grande área e quase marcou um golaço.

Porém, aos 26’, o Foz do Iguaçu abriu o placar. Bela jogada de Romário, que carregou a bola pela esquerda, limpou o marcador com a direita e chutou de canhota para fazer 1×0. 

Quinze minutos depois o Azulão da Fronteira chegou ao segundo gol. Disputa de bola pelo alto, Romário escorou de cabeça e tocou para Alisson Mota, que chutou de cobertura na saída do goleiro. 2×0.

Mas não deu tempo do Foz comemorar o segundo gol, pois na sequência, aos 46’. Tonny apareceu dentro da área e chutou cruzado, para diminuir o placar. 2×1. Na volta para a segunda etapa, o Foz apareceu com tudo no ataque. Aos 6’, Rian desperdiçou uma grande chance para o Azulão, errando um chute na pequena área. 

Contudo as emoções estavam guardadas para a reta final do jogo. Aos 42’, Tonny entrou na área sozinho, em um lance idêntico ao que fez o gol no primeiro tempo. Mas desta vez ele chutou cruzado e a bola foi na trave.

Aos 50’, Nicholas foi levando a bola na grande área e foi “derrubado” na área, segundo a arbitragem que não acompanhava o lance de perto. Quem assistia do campo, e até mesmo quem acompanhou o lance pela transmissão feita pela Federação Paranaense de Futebol, no Youtube, teve a clara visão do jogador do Nacional caindo sozinho, mas a arbitragem marcou pênalti para o Nacional. Rian bateu no canto esquerdo e fez o gol de empate. 2×2, placar final. 

Segundo informações, enquanto a delegação do Azulão retornou para Foz, Radamés Nobile Neto e Mazinho Patrão seguiram para Curitiba, onde, na manhã desta segunda-feira, devem protocolar oficialmente uma reclamação sobre a falta de preparo da arbitragem.

Agenda 

Pela quarta rodada da competição, o Nacional volta a campo no domingo (26), às 16h, contra o Apucarana, no Estádio Olímpio Barreto. Enquanto o Foz do Iguaçu vai enfrentar o Paranavaí, no sábado (25), às 16h, no Estádio Waldemiro Wagner.

Previous slide
Next slide