O ato de lnaçamento da campanha aconteceu no clube Gresfi no sábado (30) às 11h, contou com a participação de lideranças dos dez partidos que compõem a coligação – PCdoB, PDT, PT, PPS, PR, PP, PTN, PSD e PMDB. O PMDB declarou o apoio nos últimos instantes quando abandonou a coligação de Reni Pereira (PSB).
Foto: Mariana Serafini |
![]() |
A base aliada do prefeito conta com dez partidos e pode receber apoio de outras siglas que ainda não se decidiram |
Chico Brasileiro foi vereador por dois mandatos em Foz do Iguaçu e trabalhou por oito anos na administração do Governo Paulo MacDonald Ghisi. Foi secretário da Saúde e secretário de Administração. O PCdoB trabalhou foi o partido responsável pela secretaria de Educação nos últimos quatro anos e teve participação ativa na Cultura e Esportes.
Já Nanci Rafagnin está no seu segundo mandato de vereadora pelo PDT, sendo uma das mais votadas nas duas eleições. Durante estes oito anos se envolveu em trabalhos sociais e presidiu o Provopar, responsável por formar milhares de pessoas anualmente em cursos profissionalizantes.
O secretário nacional de comunicação do PCdoB, Jozé Reinaldo Carvalho esteve esteve no ato e ressaltou a importância de Foz do Iguaçu para a integração entre os países do Mercosul “Foz do Iguaçu é uma das sentinelas avançadas do nosso país, é uma das guardiãs da soberania nacional, a população desse município tem entre suas principais responsabilidades assegurar a integridade do nosso país. Esta cidade é um alicerce desse triângulo que se chama “Três Fronteiras, é fundamental para a integração do Mercosul”.
Chico Brasileiro admitiu que ter trabalhado por tanto tempo na administração pública foi uma escola para que agora ele possa disputar a prefeitura da cidade. “Esses oito anos de governo que eu estive junto com o Paulo MacDonald foram uma escola, eu aprendi o suficiente para dizer que hoje estou pronto para trabalhar ainda mais por Foz do Iguaçu, uma cidade que merece ser valorizada e reconhecida mundialmente pelas belezas naturais e o potencial que tem”, afirmou Chico Brasileiro.
O candidato concorrente, Reni Pereira (PSB) também tem uma mulher como vice, a empresária Ivone Barufaldi (PSDB), questionada sobre o assunto, Nanci afirmou “eu estou envolvida na política há anos e trabalho com as causas sociais, isso não vai afetar em nada nossa campanha porque a vice do Reni é uma empresária que não costuma se envolver com a política”.