O Clickfoz está promovendo em Foz do Iguaçu em parceria com a consultora e professora de mídias sociais, Liliane Ferrari, o curso “Planejamento de conteúdo para mídias sociais e canais proprietários”.
O curso será nos dias 05 e 06 de outubro, das 18h às 22h, no Hotel Bella Italia. As inscrições começam a partir de R$ 199.
Para quem quiser 10% de desconto ainda pode usar o cupom OFFCLICKFOZ no momento da inscrição, realizado através do site.
A partir de técnicas, exemplos e exercícios práticos, o curso vai gerar parâmetros e trazer nova perspectiva para produção de conteúdo e interação no ambiente digital.
Uma metodologia para que no dia a dia os participantes possam produzir e gerenciar bem conteúdos proprietários e também conteúdo para mídias sociais com foco em marketing.
“Vamos refletir sobre a dinâmica das redes atrelada a produtos, marcas e serviços”, diz Liliane também professora das escolas Quero Ser Social Media, Com School & Ecommerce School, Uol Educação, Eduk e ESPM.
Confira um pouco dos temas abordados:
DIA 1
– Panorama geral
A lógica da internet e conceitos para se traçar um plano 360º com mídias proprietárias e não proprietárias a partir da geração de conteúdo original.
– Blogs corporativos
A história e a importância do branded content
Inbound mkt: pilar – blog corporativo
Técnicas básicas de SEO – Search Engine Optimization
Ativação – distribuição de conteúdo
Casos e exemplos de sucesso
Prática de planejamento e criação de projeto editorial p blog // inbound mkt
DIA 2
– As mídias sociais e as redes sociais
Vamos diferenciar e refletir sobre o conceito: midias e redes sociais.
Um overview sobre as plataformas: Google+, Facebook, Instagram, Pinterest, Linkedin, Youtube e Twitter, suas funcionalidades, tipos de utilização e adequação para cada tipo de negócio e objetivo.
Vamos discutir como fazer uma gestão de crise.
– Planejamento editorial digital e estratégico
Análise de SWOT, definição de identidade, conceito da comunicação, percepção, definição de identidade visual, uso de imagens, vídeos, estilo de texto, hashtags, etc.
Prática de planejamento e criação de grade editorial digital baseada em estratégia para a marca.