Search
Previous slide
Next slide

Clickfoz entrevista Odácio Anitelli, de "O Teatro Mágico"

Previous slide
Next slide

Voz calma, sorriso no rosto e esbanjando simpatia. Esse é o entrevistado do Portal Clickfoz , "Seu Odácio Anitelli", pai do líder da trupe “O Teatro Mágico”. Aliás, mais do que pai, sempre foi o grande incentivador do trabalho de Fernando Anitelli e um dos responsáveis pelo sucesso do projeto que reúne música, poesia, circo, teatro, público e artista tudo numa coisa só. No dia 27 de março, enquanto a trupe fazia os últimos ajustes do som para o show que seria logo mais a noite, na Ono Teatro Bar, em Foz do Iguaçu, ele contou um pouco dessa história de paixão pela música e pela família.

Como bom pai e apaixonado por cultura é compreensível o “PAItrocínio” e o apoio ao projeto por parte do "Seu Odácio". No entanto, a trupe deve muito mais a esse simpático senhor. O divisor de águas da carreira de “O Teatro Mágico” foi quando as músicas do grupo foram disponibilizadas na Internet. Nosso entrevistado, mais que especial, conta essa “travessura” que mudou a história de Fernando Anitelli e sua turma.

No final da entrevista, nossa equipe continuou a bater papo com “Seu Odácio” e só paramos para não atrasar o show. Ele contou sobre a relação de admiração e cumplicidade entre os irmãos Anitelli; o porquê da lojinha do “Seu Odácio”, que ele brinca que é uma desculpa esfarrapada para não perder os shows da trupe; e até a inspiração de algumas canções compostas por Fernando Anitelli. “Anjo Mais Velho” é uma homenagem ao irmão que morava nos Estados Unidos.  “Abaçaiado” surgiu depois que pai e filho acharam graça de uma palavra no dicionário. A canção “Eu não sei na verdade quem eu sou” é inspirada em uma matéria sobre os “Doutores da Alegria”.

Seu Odácio contou também a origem de uma frase muito conhecida do público – “Os opostos se distraem e os apostos se atraem” – que foi proposta por ele, despretensiosamente, enquanto ajudava Fernando a pintar uma parede de seu apartamento.

Brincar com as palavras e enxergar a poesia nas coisas simples da vida parecem fazer parte do DNA da família Anitelli, o que talvez explique o carinho do público cada vez mais numeroso com os artistas que encantam no palco e com as pessoas que dão suporte nos bastidores, como Seu Odácio e Gustavo Anitelli. 
 

Reportagem: Daniele Rodrigues
Imagens e edição: Garon Piceli

Previous slide
Next slide