O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão (Divisão de Acesso) ainda nem começou, mas o Foz do Iguaçu Futebol Clube terá um novo treinador. Será Carlos Nunes, ex-Serrano de Prudentópolis. Ele deverá assinar contrato na segunda (15) e substituirá Claudemir Sturion.
Sturion chegou a ser anunciado pela diretoria do Foz FC como treinador para a temporada 2010. Dias depois, pediu autorização para treinar o Nacional de Rolândia, que corria sério risco de rebaixamento na Primeira Divisão. O acordo é de que Claudemir ficasse em Rolândia apenas até o término da primeira fase. O Nacional foi rebaixamento e Sturion não retornou a Foz do Iguaçu. Ao invés disso, assinou com o Arapongas, clube que também disputará com o Foz FC a Divisão de Acesso 2010.
Carlos Nunes – O novo treinador, Carlos Nunes, está acostumado com pressões. Em 2007 comandou o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, tradicional equipe do estado. Por dois anos seguidos subiu o Serrano de Prudentópolis no Paranaense. Da terceira à segunda em 2008; e da segunda à primeira em 2009. Pretende repetir o feito agora no Foz FC. Quer dar também chance a jogadores da cidade.
"Daremos oportunidades a atletas de Foz, mas também iremos trazer jogadores que acharmos necessário para compor um elenco vitorioso", avalia o novo treinador.
Patrocinadores – O diretor financeiro do Foz Futebol Clube disse no domingo (14) que fechou contrato de um ano com a empresa de ônibus Pluma. Ela será responsável por transportar o time iguaçuense nas viagens pelo Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.
Além disso, a equipe renovou o contrato com o fornecedor de material esportivo. Pelo segundo ano seguido, os uniformes do time iguaçuense serão feitos pela Estatex. Sobre a questão da saída de Claudemir Sturion, Arif resumiu no que acredita ser um "fato normal, já que o Arapongas fez uma oferta melhor, financeiramente, mas acredita no trabalho de Nunes".