Search
Previous slide
Next slide

Circula mais informações de um filme hollywoodiano sobre a tríplice fronteira

Previous slide
Next slide

A revista Variety divulgou na última semana que Johnny Depp está em início de negociação para estrelar o filme Triple Frontier, projeto que agora está nas mãos do diretor J.C. Chandor (O Ano mais Violento e Até o Fim).

Tom Hanks também está cotado para protagonizar o longa. De acordo com a publicação, o filme deve mostrar o “submundo do crime na Tríplice Fronteira).

A ideia do roteiro surgiu depois que a diretora Kathryn Bigelow e o roteirista Mark Boal realizaram Guerra ao Terror e A Hora mais Escura.

 
Com Johnny Depp e Tom Hanks no roteiro filme ainda não tem data para estrear

Muitas são as falácias sobre um filmes sobre o terrorismo na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Em 2010, o Clickfoz publicou uma matéria comentando que órgãos ligados ao turismo de Foz repudiaram Triple Frontier. O projeto voltou a circular em 2011, quando o diretor dos sucessos nacionais Tropa de Elite e Tropa de Elite 2, José Padilha, assumiu a direção de Rebocop. O site especializado no cinema americano The Hollywood Repórter informou em maio de 2011 que José Padilha encabeçaria “Tri-Border”. Nick Schenk, roteirista de “Gran Torino”, estaria o responsável pelo roteiro.

No pré-lançamento de Robocop, o cineasta deu mais detalhes sobre o trabalho e disse que ele está em pré-produção:

O roteiro é baseado em quatro personagens. Um deles é um brasileiro ‘formiguinha’ que trabalha para o contrabando. O outro é um americano do DEA [Drug Enforcement Administration]. Há também um personagem feminino que faz parte da espinha do Mossad [serviço secreto israelense], porque o Hezbollah também está lá! E há ainda um traficante colombiano expulso do tráfico, que descobriu que é mais fácil atuar na tríplice fronteira do que no seu país. A ideia é mostrar a loucura daquele lugar”. 

Previous slide
Next slide