Foto: Assessoria |
O iguaçuense João Vitor da Silva conquistou duas medalhas em três provas |
O atleta iguaçuense João Vitor da Silva confirmou o favoritismo e na prova de velocidade contra o relógio assegurou o título para o Paraná. Já a ciclista Talita da Luz Oliveira melhorou três posições em relação ao ano passado e ficou com o bronze. Mais do que medalhas os resultados coroam a grande fase do Estado na modalidade e comprovam os resultados de investimentos públicos estaduais no esporte com programas como o TOP (Talento Olímpico Paranaense).
João Vitor é aluno do Colégio Estadual Tancredo Neves e hoje é considerado a maior revelação do ciclismo paranaense, sendo o bicampeão brasileiro da prova de velocidade. Segundo o treinador, Thiago Salviano, faltava apenas o título dos Jogos Escolares da Juventude para que ele compusesse o melhor currículo atual da categoria em nível nacional. O atleta conquistou a medalha de ouro nesta primeira prova de 500 metros contra o relógio e na disputada no pelotão, ficou com a prata.
De acordo ainda com o técnico, o jovem talento tem um futuro promissor no esporte. “Não lembro a última vez que ele perdeu uma prova de velocidade. O que falta pra ele agora é representar a seleção brasileira porque título ele já ganhou todos que disputou. Talvez não para essa Olimpíada, de 2016, mas, com certeza para a próxima ele tem tudo para estar entre os selecionados”, avalia.
Durante as provas e premiações do ciclismo uma visita ilustre chamou a atenção de todos. O embaixador dos Jogos Escolares da Juventude, Murilo Fischer, maior nome do ciclismo brasileiro na atualidade, prestigiou as provas e manteve contato direto com os jovens atletas que estavam na pista localizada na rodovia PB 001. Murilo foi muito assediado por todos. Tirou fotos, conversou com técnicos, estudantes e entregou todas as medalhas aos campeões.
“É motivo de orgulho ser o embaixador do ciclismo para essa gurizada. Eles têm uma oportunidade única de estar participando desse evento e espero que o meu trabalho sirva de exemplo e também que eles sigam acreditando no ciclismo e aproveitando tudo isso. O esporte é muito importante para a educação desses jovens”, disse Murilo.