Equipes da Defesa Civil e um helicóptero foram enviados ao interior para ajudar os municípios atendimento à população.
Foto: Antonio Costa /ANPr |
O número de pessoas afetadas pelas chuvas intensas desta semana já chega a 102,6 mil, em 87 municípios paranaenses, conforme balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, divulgado às 8h deste sábado (29) |
Também estão sendo enviados colchões, cobertores, roupas, material de limpeza, utensílios para cozinha e lona para a cobertura emergencial de residências danificadas. A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social faz levantamento da situação das famílias que precisam de abrigo, alimentos e outros suportes.
A Defesa Civil também mantém um monitoramento permanentemente junto ao Simepar e o Instituto das Águas para verificar a situação do clima e a elevação dos rios e prevenir qualquer desastre com a população. O Instituto das Águas irá disponibilizar serviço de desassoreamento de rios para os municípios prioritários.
Não é só no Paraná que as chuvas estão afetando a vida da população, a colunista de Ciduad del Este, Patricia Silva Casco, relata os problemas no bairro San Rafael, leia.