Foto: Assessoria Adeafi |
O Foz Adeafi não conseguiu parar o Cascavel no Costa Cavalcanti e perdeu por 4 a 1 |
Com um time desfigurado, o Foz do Iguaçu Adeafi não conseguiu segurar o Cascavel Futsal na quinta-feira (10) pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Sem cinco peças importantes – Banana, Andy, Henrique, Edjan e Anderson -, a equipe iguaçuense foi derrotada em casa por 4 a 1, e agora vê ameaçada a classificação para a segunda fase da competição.
Essa foi a segunda derrota da Adeafi no campeonato estadual. Mas, os sucessivos empates – sete em onze jogos disputados – deixam a equipe iguaçuense na 11ª colocação com 13 pontos. De acordo com as contas da comissão técnica, o time precisa somar mais quatro pontos nos quatro jogos restantes para assegurar a classificação.
O Foz Adeafi volta a jogar no sábado (12), às 20h30, contra o Clevelândia, no ginásio Antônio Mariano Zardo, em Clevelândia. Como o jogo é considerado imprescindível para a classificação, a equipe viaja na sexta-feira (11) e vai pensando apenas na vitória. “Sabíamos da dificuldade que teríamos contra o Cascavel. Não tínhamos peças importantes, além de um adversário qualificado pela frente. Mas a derrota não pode nos abalar, porque não podemos voltar de Clevelândia com outro resultado a não ser a vitória”, afirmou o técnico Sérgio Narvaez.
O jogo – Sem poder contar com Banana, Edjan e Anderson, todos lesionados, e Andy e Henrique suspensos, o técnico Sérgio Narvaez apostava em uma marcação forte com rápidas saídas para o contra-ataque. No início do jogo, a proposta de jogo da Adeafi vinha dando resultado, tanto que Oitomeia, Roger e o estreante Jonas perderam boas oportunidades de abrir o placar.
Na medida em que o tempo foi passando, o Cascavel se acertou na partida e começou a exigir boas defesas do goleiro Ilbério, que ia garantindo o 0 a 0. Mas, após pressionar bastante o Cascavel conseguiu a vantagem no placar. Depois de falhas de marcação, o ala Felipe anotou dois gols, deixando os visitantes na frente do marcador.
Na volta para a segunda etapa, a postura da Adeafi mudou. Com Ilbério no ataque, a Adeafi começou a levar perigo para meta de Donny. Oitomeia, Sidinei, Roger e Jonas tiveram boas chances, mas foi o estreante Neto que balançou as redes para os donos da casa. Após boa jogada individual de Oitomeia, Neto aproveitou o rebote do goleiro e diminuiu o placar.
O gol incendiou o jogo e a torcida começou a empurrar a Adeafi para o empate. Roger teve duas vezes oportunidades para igualar o placar, mas as desperdiçou. Até que, após mais uma falha do sistema defensivo, Aladinho jogou um balde de água fria na reação dos donos da casa.
O técnico Sérgio Narvaez tentou colocar a Adeafi novamente no ataque, optando por Junior como goleiro-linha. Mas, a mudança não deu resultado, e a equipe iguaçuense acabou tomando o quarto gol com Vanderson.