Estratégias de ação para captar eventos regionais, nacionais e internacionais para o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu foram analisadas em reunião realizada na segunda (21). Participaram a comissão do centro formada pelo presidente Ortêncio Castilha; o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez; e o secretario de Assuntos Internacionais, Sergio Lobato. Entre outros integrantes estiveram o secretário geral da Fundação Cultural, Adilson Pasini; a presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn; e do Sindilojas Ernesto Keller.

Castilha apresentou um breve histórico desde o início de sua gestão em 2005. Disse que o Centro já estava interditado havia mais de um ano, e não tinha recursos para providenciar as melhorias necessárias para que voltasse a funcionar. “Buscamos recursos junto à classe política nas instâncias federal e estadual. Conseguimos R$ 3 milhões. Hoje temos uma estrutura das mais modernas na parte elétrica, mobiliário e suporte de comunicação como a internet que passou de 2 para 10 megas”, disse

Conforme informou o contador do centro Zenecides Simonetto o centro tem estudo técnico e que deve ser atualizado para apresentação aos parceiros.
Informações sobre o centro de convenções de Foz pelo site: www.cecofi.com.br