Novas ações estão sendo desenvolvidas para alavancar a visitação e comercialização do Centro de Artesanato de Foz do Iguaçu. Na noite de quinta (28), convidados do setor de turismo da cidade e imprensa foram recepcionados com um coquetel e sorteios de brindes. O objetivo é promover a aproximação do Centro de Artesanato com os profissionais que trabalham diretamente no turismo, como agências de viagem, hotéis, taxistas, receptivos e com apoio da mídia para provocar a aproximação com a comunidade iguaçuense.
O evento foi prestigiado pelo secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, pelo presidente do COMTUR, Paulo Angeli, pelos representantes da Fundação PTI/Itaipu e pelo Sindicato dos Guias de Foz. Na abertura do evento, o gerente executivo do Centro de Artesanato, Tadeu Paniagua anunciou que as lojas vão pagar 10% de comissão aos guias de turismo e 5% para agências de viagem. A estratégia de marketing ainda inclui a promoção de reuniões nas empresas do setor de turismo da cidade, visando conscientizar e promover parcerias com profissionais sobre a importância de colocar o Centro de Artesanato no roteiro de compras dos turistas. “Também estamos propondo parcerias com as secretarias e órgãos municipais de Foz para que utilizem o espaço institucional para promoção de eventos direcionados a comunidade e estamos fazendo alterações na comunicação visual”, anunciou Paniagua.
O Centro de Artesanato também vai fazer parte da folheteria que deverá ficar pronta em breve, desenvolvida pela Secretaria de Turismo, Itaipu Binacional e Iguassu CVB, que já distribui o folder existente para feiras regionais e nacionais. O secretário Felipe Gonzalez disse que o poder público já está fazendo sua parte, mas os empresários do setor precisam assumir o compromisso de colocar o Centro de Artesanato no roteiro de passeios e compras de suas empresas e incentivarem os guias de turismo a levar os visitantes para as compras. “Temos que incluir o Centro de Artesanato no roteiro de nossas empresas, pois o local está no corredor turístico e sabemos que o visitante vai gostar de comprar as peças artesanais que retratam a história de Foz do Iguaçu, além de abrigar dezenas de artesãos da região”, reforça Felipe Gonzalez.
ESPAÇO PARA EVENTOS – O Centro de Artesanato também está aberto para abrigar os mais diferentes tipos de eventos, pois o local possui infraestrutura de restaurante e área aberta e fechada, além de uma sala para até 100 pessoas. Tadeu Paniagua disse ainda que poderá ser promovido vernissage, noite de autógrafos, lançamento de produtos, desfiles de moda, entre outros.
O contato pode ser feito no Centro de Artesanato de Foz do Iguaçu que fica na Avenida das Cataratas, 2330 – Jardim Bourbon – telefone: 3527-9233 – email: gerencia@artesanatofozdoiguacu.com.br