Search
Previous slide
Next slide

Cataratas JL Shopping marca presença no maior evento de shopping centers da América Latina

Previous slide
Next slide
 
A indústria de shopping centers já soma 504 unidades em operação no país. Para aprender ainda mais sobre as novidades e tendências do setor, o Cataratas JL Shopping esteve presente no Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, realizado entre os dias 15 e 17 deste mês, em São Paulo. Promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce, esse é um dos principais eventos do setor da América Latina e contou com cerca de cinco mil visitantes por dia.
 
Para o superintendente do Cataratas JL Shopping, Lindenor Cavalheiro, o congresso foi a oportunidade de aprendizado e troca de ideias entre investidores, empreendedores, varejistas de todos os portes, franqueadores e executivos importantes do setor.

Foto: Divulgação
Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas acontece a cada 2 anos

 

A 13ª edição do evento, realizado a cada dois anos, reuniu especialistas nacionais e internacionais para apresentar as inovações e tendências da indústria de shopping centers. No total, foram 15 painéis e palestras voltadas à indústria em diferentes frentes, como futuro do varejo, hábitos de consumo, marketing e, sobretudo, os desafios do setor. “No congresso ficou evidente que lojistas e empreendimentos devem ter uma relação muito próxima. Além de compartilhar o mesmo ambiente é preciso sintonia para oferecer o melhor atendimento ao cliente e é isso que buscamos aperfeiçoar cada vez mais”, destaca o superintendente.
 
Setor em expansão
 
Levantamento da Abrasce indica que nos últimos dez anos, o número de centros comerciais saltou de 316 para 504, crescimento de quase 60%. O dado aponta para o cenário contínuo de evolução do setor, que registrou, em 2013, recorde de 38 lançamentos. Com média de 415 milhões de visitantes mensais, o mercado de shopping centers brasileiro atingiu, ainda no ano passado, alta de 8,6% nas vendas em relação ao ano anterior, totalizando R$ 129,2 bilhões. Segundo Lindenor, o setor de shopping centers não para de evoluir e o mesmo acontece com o empreendimento administrado pela Construtora JL, em Foz do Iguaçu. O Cataratas JL Shopping foi inaugurado em outubro de 2007 e vem mudando e se atualizando ano a ano, assim como a oferta de entretenimento, serviços e novas lojas. Entre as várias operações já confirmadas, destaque para a Puket e Adidas que irão ampliar o mix ainda este ano. Outra novidade é a loja exclusiva Hope, inaugurada este mês no piso L2. “Sabemos que para atrair o consumidor um bom shopping precisa de mix de produtos/serviços e estamos preparando muitas novidades que vamos anunciar em breve”, antecipou.

 

 

Previous slide
Next slide