A passarela das Cataratas do Iguaçu que dá acesso à queda Garganta do Diabo foi interditada devido ao grande volume de água do Rio Iguaçu. A vazão das quedas chegou a 11,7 mil metros cúbicos por segundo. O normal para esta época do ano é de 1,2 mil metros cúbicos por segundo.
Foto: Assessoria |
Funcionários da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A retiraram as grades de segurança antes que a vazão aumentasse ainda mais |
A medida foi autorizada pela administração do Parque Nacional do Iguaçu para garantir a segurança dos turistas. Funcionários da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A retiraram as grades de proteção do acesso pela manhã, para que elas não fossem levadas rio abaixo com a força da correnteza.
A passarela será reaberta assim que o volume de água baixar. A última grande vazão aconteceu em abril de 2010 quando o volume do rio chegou a 11,3 mil metros cúbicos por segundo. Mas a maior vazão registrada foi em 10 de julho de 1983. Na época, o curso do rio atingiu 28,7 mil metros cúbicos por segundo.