Fotos: Rafael Guimarães |
Cheia do Rio Iguaçu transformou as Cataratas do Iguaçu na úlitma semana; turistas se impressionam com volume das quedas |
As Cataratas do Iguaçu multiplicaram de tamanho em função da quantidade de chuvas no estado. A média da vazão em dias normais é de 1,5 milhão de metros cúbicos por segundo. Na madrugada desta quarta-feira, esse número chegou ao auge de 17,6 milhões m³/s, a maior em quinze anos.
Isso muda o cenário do atrativo, mas continua a deixar os visitantes sem palavras. Exemplo disso foi a guia de turismo Silvia Napolitana. “É a primeira vez que venho aqui”, respondeu a italiana que vive em Buenos Aires. E com o sotaque de sua origem, emendou: “Molto bella”.
Guia de turismo, Silvia Napolitana: "Molto bella" |
Já o casal Marcelo e Dayane Lopes se surpreendeu com a vista. “Ficamos sabendo que estava muito cheia e esperávamos chegar aqui e não gostar, mas foi bem o contrário. Nos impressionamos demais! São maravilhosas”, contaram.
Pela primeira vez no atrativo, Dayane e Marcelo se surpreenderam com as Cataratas do Iguaçu |
Quem trabalha no Parque também nota o espanto dos visitante. Esse é o caso da assistente operacional Kamila Cardoso. “Vemos muitas reações diferentes. Alguns turistas comentam que gostariam que não estivessem tão cheias para poderem ir a passarela, que está interditada, mas a maioria se impressiona”, comenta.
Confira as imagens das Cataratas na manhã desta quarta-feira, 26:
Passarela está interditada por causa do volume de água |
Vazão chegou a 17,6 milhões de metros cúbicos por segundo nesta quarta-feira |