As obras de reconstrução das passarelas que levam ao mirante da Garganta do Diabo, no lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu, estão avançando rapidamente.
Após a enchente sem precedentes do Rio Iguaçu, que danificou 12 metros das passarelas até o mirante e outras no circuito para a Garganta do Diabo, o acesso ao circuito foi fechado.
Após meses de espera, um acordo entre a concessionária responsável pela administração do parque na Argentina e o Governo da Província de Misiones permitiu o início das obras para restaurar as trilhas danificadas. Desde então, as equipes têm trabalhado de forma eficiente, e nesta semana, a concessionária Iguazú Argentina anunciou que estamos mais perto do que nunca de poder desfrutar novamente desse espetáculo natural.

De acordo com uma postagem nas redes sociais da concessionária, espera-se que nos próximos meses as passarelas estejam abertas novamente, permitindo a visita ao incrível mirante da Garganta do Diabo.

Ainda em 2023, uma avaliação inicial realizada pelos técnicos da concessionária Iguazú Argentina, com o sobrevoo do drone indicou que 60% das passarelas haviam sido deslocadas. Em fevereiro deste ano, após uma reunião entre o presidente da concessionária Iguazú Argentina, Roberto Enríquez, e o secretário de Turismo, Meio Ambiente e Esportes, Daniel Scioli, foi decidido iniciar os trabalhos de reconstrução das passarelas da Garganta do Diabo.
Imagens: Iguazú Argentina / Redes Sociais.