Search
Previous slide
Next slide

Casa Ofício troca de nome e amplia atuação em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

Imagem: Divulgação
Atendimento passa a ser ampliado e certificado.
Há cerca de um ano, uma resolução da Secretaria de Estado da Educação determinou a inserção de escolas de educação especial no Paraná em todos os programas e políticas públicas da área. Ou seja, escolas dessa modalidade – como a Casa Ofício – passaram a oferecer educação básica como qualquer outra de ensino regular. 

Com um pouco de atraso em relação ao resto do Paraná, a Casa Ofício acaba de anunciar a sua nova identidade, passando a se chamar Escola Alternativa de Educação Básica. De acordo com a diretora da escola, Amábilis Regiani Luz Oliveira, a mudança representa uma oportunidade de certificação dos trabalhos desempenhados. “Antes, tínhamos muita dificuldade em comprovar a conclusão dos estudos de nossos alunos ao ingressavam em outras escolas. Só podíamos elaborar um relatório de atividades”, destacou. 

Com a nova metodologia, a escola passa a ter essa autorização e passa a receber alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além de estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a reestruturação, a direção da escola aguarda pela aprovação de um convênio com o Governo do Estado visando promover ainda mais oficinas e ampliar o número de atendimentos. 

Escola Alternativa de Educação Básica

Atualmente, 248 adolescentes e jovens são atendidos pela escola, sendo que 115 deles foram encaminhados ao mercado de trabalho após participarem de alguma das oficinas promovidas pela entidade, como jardinagem, técnicas agrícolas, horticultura, técnicas de artesanato, informática e panificação.

Ao todo, a equipe de trabalho é composta por 22 funcionários, entre professores e  profissionais das áreas de psicologia, serviço social, fisioterapia, pedagogia e serviços gerais. 

Previous slide
Next slide